quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Gripe Erasmus

Valladolid é super lotada de estudantes de todo o mundo. Aqueles que são da própria União Européia são conhecidos como Erasmus. Aqueles que vêm de faculdades de fora e receberam bolsa (como eu), são chamados de “estudantes de convênio” e aqueles que vêm de faculdades de fora, mas não obtiveram bolsa e terão que pagar as taxas da faculdade são chamados de “estudantes visitantes”. No fim das contas, somente para facilitar as coisas, acabamos todos nos incluindo nessa classificação.

Por esses dias está rolando uma epidemia de gripe e já que está dentro do mundo dos estudantes, a apelidamos carinhosamente de “Gripe Erasmus”. A minha começou quando por um breve instante acreditei estar no calorzinho de Recife e dormi de pijama fino e sem cobertas. Acordei foi de madrugada, praticamente um picolé e toda entupida, sem conseguir respirar direito. O que sei é que tô derrubada! O clima seco piora zilhões de vezes os sintomas da bendita. Tratei logo de começar meu tratamento de choque com mel (que diz no vidro ser feito de flores... Deve ser por que as abelhas fabricam usando as flores, né?!), alho (aparentemente igual ao do Brasil) e limão (que aqui é quase tão amarelo quanto uma laranja). Só me resta agora me manter agasalhada e esperar a Erasmus ir embora.

Ainda sem net em casa entao tá um babado pra colocar na rede as fotos daqui. Logo, logo resolvo isso.


Bjosssss, povo!

2 comentários:

  1. Calma...e se for Erasmus de Roterdã? Se cuide é melhor...com limão amarelo e tudo mais...eu já os vi, são trágicos de feios...

    ResponderExcluir
  2. Ei Lívia,se o ''erasmus'' é assim imagine o ''robertus carlus''.rs

    ResponderExcluir