quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Iniciando os mochilões: Segóvia!

Povo meu!

Finalmente comecei a viajar pela Europa! Dizem que basta vir a primeira pra virar um vício e uma rotina! Que seja então... =)
Eu e Jú tiramos o fim de semana passado para visitar Segóvia, uma cidadezinha que fica próxima a Valladolid. Tem alguns brazucas de Recife que vivem e estudam por lá, então aproveitamos o "pouso" certo e fomos dar uma passeada. A viagem é um tanto cansativa... A cidade é próxima, mas o ônibus entre em tudo quanto é povoado antes de chegar. Engraçadas são as estradas aqui. Algumas sinalizações são bem parecidas com as brasileiras e outras complemtamente diferentes. A pista parece um tapete... E para entrar nos povoados eles fizeram uma espécie de rotatória. Então, passamos por esses giradouros umas trezentas zilhões de vezes até chegar à Segóvia!
A vista da entrada da cidade pela estrada, à noite, é linda! Parece um caminho de fogo, todo iluminado e com a Catedral e o Castelo se vendo ao longe.
Nosso amigo Igor nos pegou na rodoviária e já aproveitou o caminho para nos mostrar um pouco da cidade (segundo ele, Segóvia é muito diferente de dia e de noite! =P). E isso foi ótimo por que a cidade é bem miudinha e conseguimos ver muita coisa e fotografar à noite. Em casa, a galera preparou um jantarzinho todo especial pra gente! =) Barriguinha cheia, fomos conhecer a night de Segóvia! Tem uma rua só de bares (Calle de los bares, claro!). É bom que dá pra gente pular de bar em bar sem andar muito no frio! hehehehe. Barzinho tipo pub alternativo, boate, bar de tapas, bar de copas... Bem diversificado! =P
Acordar cedo não é algo que fazemos por aqui... Mas assim que deu coragem de sair da cama fomos rodar novamente pela cidade e aproveitar o dia lindo de sol que fez.
E Segóvia é linda! Varandinhas floridas, casinhas antigas, casais de velhinhos andando nas ruas com seus pães e jornais debaixo do braço, os pirralinhas encasacados... E os castelos com seus gramados! Muito gostoso deitar um pouquinho naquela grama fresquinha e aproveitar um pouquinho do calor do sol... No dia seguinte, visitamos também o "La Granja" que foi uma espécie de "casa de veraneio" dos reis da Espanha. Enorme! Esse é o adjetivo que mais me vem à cabeça. Fico pensando que tantas atividades o povo das antigas encontrava pra fazer em tanto espaço ocioso! Mas os jardins também são lindos. Segundo Júlia, "um pequeno Versailles"... hehehehe
Ah! Não poderíamos deixar de visitar uma confiteria local! =D De-lí-cia!!! Ai ai... Acho que ainda morro pela boca! hahahahaha

Bom... Só tenho a agradecer aos nossos anfitriões e aos novos amigos que fizemos na pequena Segóvia: Diandra, Igor, Gabi, Serginho... =)

Ah! Fotos no orkut: http://www.orkut.com/Main#Album.aspx?uid=13436263484222231191&aid=1225104402

Bjo, povo!

1. Varandinhas floridas, casinhas antigas, casais de velhinhos andando nas ruas com seus pães e jornais debaixo do braço, os pirralinhas encasacados...