quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Arrumando sarna pra me coçar!

Apesar da gripe erasmus tentar me derrubar, estou me saindo bem dela. Quer dizer, eu acho... =P. Então, sob muito esforço, consegui ir pra aula na sexta-feira. Ah! Detalhe... Não acordei na hora prevista e me atrasei para sair de casa. Peguei meu bus C2 e fui. Acontece que não lembrava mais qual era a parada. Meu guru para assuntos acadêmicos, Humberto (ele que me diz quais os horários de aula, quais os dias, se os profº são legais e tal por que ainda não me habituei com a vida acadêmica daqui), tinha me dito que era razoavelmente perto do nosso prédio, mas eu não sabia onde ficava ao certo. Então, pra variar, desci no canto errado e me perdi. Perguntei a algumas pessoas onde ficava e, de prédio em prédio errado, achei o meu. Agora tinha que achar a sala, que também não lembrava mais qual era! Ok, ok... Admito que sou uma porta! =P
Com meia hora de atraso, entrei na sala... Tentando pelo menos ser silenciosa. Até me “ajeitar”, tirar zilhões de casacos, abrir cadernos, etc... foi mais uns 10 minutos. Aí foi que me dei conta que estava numa aula em espanhol! Mais uma de porta, mas é por que a ficha não tinha caído ainda. Eu sou muito acostumada a anotar tudo em sala de aula e raramente tirar aquelas milhares de xerox ou consultar aquela bibliografia monstra que os professores teimam em passar. Meu amigo... Atenção redobrada! Até fiquei espantada por conseguir entender um bocado e escrever também, mas sempre aperriava Humberto com uma ou outra palavra que não tinha captado nem a pau! A professora era até boazinha. Tinha umas partes da aula que ela ditava pra gente copiar. E não falava como se fosse tirar o pai da forca. Só uma coisa me arritava: no fim de cada frase sempre tinha um “vale” (lê-se: bále). Como eles falam isso por aqui! Seja afirmando, interrogando, pra dizer que entendeu, pra se cumprimentar. Saí azuretadinha da aula... E olhe que era de uma hora e nem assisti toda!Pior ainda está por vir. Não contente em ter aulas em espanhol a partir de agora, resolvi me interessar justamente por uma cadeira de Francês Empresarial dentro da grade do meu curso. Aí sim o bicho pega! É francês do comecinho mesmo, como se fosse um curso de idiomas normal. Mas aprender francês em espanhol... Tô me superando! Ou como dizem alguns amigos “arrumando sarna pra me coçar!”. Até a professora, quando fui me apresentar no fim da aula e disse que era aluna estrangeira e brasileira, achou meio estranho. Pelo menos foi isso que a cara dela disse! Mas pensem comigo... Não posso perder essa oportunidade de aprender francês a custo zero. =P
Bom, espero que tenha mais sorte das próximas vezes e me acostume logo a ouvir e escrever em espanhol, inclusive nas aulas de francês!

Bjo, povo!

2 comentários:

  1. irmã, assim que eu passar nessa lhufa de vestibular vou começar meu curso de francês tb ;D
    hihihih
    (meu intercambio vai ser pra França! ahuahu ;D)

    Boa sorte nas aulas de francês em espanhol xD

    =**

    ResponderExcluir
  2. Guria!!!

    Perdida, a gente? Nãããão!
    Mas muito tri tuas histórias, a gente se diverte por aqui!
    Ah, vou começar a fazer um dicionário pernabuquês pra entender vcs melhor: o que é azuretadinha?

    beijão negaaaaa

    ResponderExcluir