sábado, 11 de outubro de 2008

Existe vida pós internet?

Repetindo a frase de Robi (ela é ótima pra isso!): Como o mundo podia existir sem internet?
Esse é praticamente nosso mantra atualmente. Desde que colocamos os pés nessa cidade (diga-se de passagem, mais ou menos 20 dias) que estamos tentando colocar a bendita da internet em nosso piso. Cara... Eles são muuuuito incompetentes!!! No Brasil, esses vendedores daqui iriam morrer de fome!!! Nossa senhora! Sei que depois de rodar (rodar mesmo!) atrás de uma empresa que fosse boa-bonita-barata, encontramos uma marromeno (chamada ONO). Detalhe: teríamos que ter uma conta num banco daqui para poder contratá-los. Então, Raquel ficou de abrir a conta. A nossa faculdade tem um convênio com o Santander daqui e podemos abrir uma conta, estilo a universitária daí, mas não pagamos nada por ela. Sendo assim, Raquel passou num dos Centros e preencheu a papelada. Explicou para a criatura responsável pelo cadastro que necessitávamos do número da agência e da conta que ela estava abrindo. A pomba lesa garantiu que no dia seguinte ela teria essas informações pra dar. Então no dia seguinte foi Raquel toda serelepe atrás dos números. Canto mais limpo! A criatura em vez de mandar os dados de Raquel para uma agência aqui, enviou junto aos outros pedidos que seguiram pra Madri (não me pergunte por quê). A nossa sorte foi que no mesmo dia eu fui na agência que fica dentro de um outro Centro da faculdade e lá eles resolvem tudo, sem ter que mandar pra canto nenhum. No dia seguinte fiquei sabendo do número da agência/conta e com 2 dias chegou meu cartão em casa. U-hu! =D
Achamos então que todos os nossos problemas estavam resolvidos! Seguimos pra loja da ONO. Escolhemos o plano que melhor se adequava ao nosso bolso e o carinha que nos atendeu disse que dentro de 4 dias um técnico estaria em nossa casa e o primeiro pagamento (com instalação, alta – uma coisa que eles cobram aqui – e mensalidade) viria ao nosso endereço com mais ou menos um mês. Doce ilusão... Com 3 dias uma doidinha da ONO ligou pro meu celular dizendo que teríamos que pagar com cartão o valor referente à instalação e a alta! Nem tinha desbloqueado meu cartão ainda e é óbvio que não tinha dinheiro na conta pra fazer o pagamento! Ai que ódio daquele espanhol demente!!! Se a gente soubesse (se ELE tivesse nos dito), teríamos pago lá mesmo a ele, no dia do fechamento de contrato. Bom... Agora teria que desbloquear o cartão, depositar dinheiro na conta e esperar a bonitona ligar novamente. Feito isso tudo, ela ligou. Adivinha? Saldo insuficiente. Explico: quando ela me ligou a primeira vez pra dizer que teríamos que pagar e blá blá blá, eu estava num ônibus, em pé, procurando a parada do Carrefour e tentando entender o espanhol rápido dela, sem falar que não esperava por essa. Então, acabei entendendo o valor errado!!! Eram 138 euros e eu entendi só os 38! =P . Lá vai eu de novo depositar mais dinheiro (coloquei logo 200 euros pra garantir!). Só que dessa vez resolvi ir na loja da ONO, adiantar o processo e esculhambar, nem que fosse em bom português, o demente do vendedor! Soltei uns dois xingamentos em português antes de me sentar na mesinha dele pra me acalmar. Então, expliquei educadamente (eu juro!) o que havia acontecido e pedi que arrumasse uma solução para o nosso problema, já que desde o começo ele disse que seria rápida a instalação e sabia que tínhamos pressa. Ele fez o pagamento através do sistema com o número do meu cartão do Santander e depois veio me explicar o que aconteceria de agora em diante. Em duas frases mandei ele calar a boca! Pra não correr o risco de haver novamente “ruídos” em nossa comunicação, eu fui dizendo o que EU tinha entendido de tudo. No fim das contas, teremos que esperar o técnico vir em casa, mas como o fim de semana chegou e segunda é feriado por aqui, ficamos mais alguns dias nessa pendenga!
A boa notícia é que, esporadicamente, estamos conseguindo “pegar emprestada” a rede de alguém por aqui! hehehehehe. Raquel fez a descoberta hoje cedo. Ela trouxe para a cozinha o notebook pra colocar música durante a faxina. De repente, uma linda rede apareceu disponível! Nunca vi tanto notebook debruçado em janela de cozinha como hoje! kkkkkkkkkkkkkkk. Praticamente uma convenção! Infelizmente o sinal não é dos melhores e não conseguimos conectar de todo lugar (só da janela da cozinha! =D) e cai direto. Assim, ficam 4 patetas movendo os notebooks de um cantinho para o outro do janelão da cozinha catando uma redezinha que nos queira! =D. Agora venham me dizer que tudo na Europa é primeiro mundo!

Bjos virtuais para todos!

P.S: esse texto está sendo excepcionalmente postado durante o fim de semana graças à nossa rede “emprestada” =D

3 comentários:

  1. Adorei o "assalto", pelo menos aproveitei um pouco!
    Cuidado com a polícia Morena!
    Beijos!
    Amarillo

    ResponderExcluir
  2. uma ótima semana pra vc amiga!!!
    sempre te acompanho viu???
    Bjs e muitas saudades!!!

    ResponderExcluir
  3. Pelo jeito a prestação de serviço é parecida como aqui em Manaus,rsrs. As pessoas são ''um pouco lenta''...Haja paciencia amiga!E q internet cara da poxa é essa? Nossa senhora. Beijosss Lí.
    Cuide-se.

    ResponderExcluir