sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Idas e vindas

Esses últimos dias foram bastante movimentados por aqui.
Estamos em época de boas vindas e despedidas.
Como muitos dos estudantes vieram para passar apenas um semestre, chegou a hora de voltarem aos seus países. Como nossa família está distante, os amigos que fizemos aqui são a nossa família agora... Assim, não deixa de ser triste a hora de dar tchau pro pessoal. Por outro lado, a nova 'leva' já está aportando por aqui também. Novos amigos que chegam.
A primeira despedida pela qual passei foi da minha amiga belga, Sabrina, uma pessoa super meiga e que gostei muito de conhecer. Fizemos uma farrinha em um restaurante chinês para colocar a conversa em dia antes da partida.
Pouco depois, duas conterrâneas - Marina e Camilla - chegaram por aqui e se hospedaram alguns dias aqui em casa, enquanto buscavam piso. Ainda tive a visita de um amigo brasileiro - Caio - que a alguns anos fez intercâmbio em Salamanca e está indo agora para Berlim, estudar um pouco de alemão.
Nesse meio tempo, foi o niver de Robi. Aproveitamos a brasileirada reunida e fizemos aquele feijão com farofa (comprada na tenda latina que achei por aqui) pra comemorar. Com a goiabada vinda direta do Brasil (que Ed me trouxe) fiz um bolo de rolo! Nada mais recifense! =)
E ontem foi a vez da Paty, nossa querida amiga paulistinha!
Nos reunismos no bar que trabalho nas quintas (Swells) para uma última salida de fiesta. Muitas fotos, alguns chupitos e uma dorzinha no peito pela despedida de uma grande amiga.
Vai deixar uma saudade imeeeeeeeeeensa na galera, sempre que lembrarmos do seu jeitinho meigo e animado, seu sotaque mais que paulista e sua eterna vontade de inserir em suas frases os termos pernambucanos que aprendeu a gostar ouvindo a gente falar.
Mas tenho certeza que ela vai abalar o carnaval de Recife em 2010! Mááááááái! =)

Até logo para galera que está indo e sejam bem vindos os que agora chegam!

Bjoooooo

2 comentários:

  1. O pior dessas despedidas é que são muito intensas, não são como as típicas depedidas que acontecem na sua cidade natal em que as pessoas vão e voltam ou mesmo choram porque acabou o colégio ou a faculdade. No caso de intercâmbio as despedidas costumam ser duras pois as possibilidades de reencontro são bastante remotas, apesar de os laços fortes se manterem. Mas enfim, eu só vim comentar que nessas despedidas o comentário mais forte pode ser: "Vá na paz amigo e tenha uma boa vida" Meio dramático, mas para a maioria será uma grande verdade.

    Bjos Livia e viva intensamente tudo isso ai!! Você está fora da Matrix para fazer uma avaliação melhor de tudo que você tinha por aqui

    ResponderExcluir
  2. bora galega!
    atualiza esse treco aqui para eu saber como tu tais trepeça!
    hauhahauahuahua
    xero!
    CArol Branco

    ResponderExcluir