terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Farra brasileira!

Pagando uma das dívidas...
Fiquei de escrever sobre a festa brasileira que rolou no bar que trabalho. É lógico que tratei de sugerir logo uma festinha regada à música brasileira, caipirinha e muito verde e amarelo.
Proposta aceita, corri pra convocar o povo, as bandeiras e a mais pura MPB (Calypso, Aviões do Forró, Chiclete com Banana, Ivetona, Babado Novo, Pagodão, Sambão do Patusco e Monobloco... ô diliça! =D hehehehe).
Tami e Ana Paula vieram especialmente de Santiago para o evento! =P
Reuni a galera pra catar músicas do Brasil (músicas que nem lá a gente ouve, mas que aqui dá uma saudade danada e faz todo mundo dançar até na boquinha da garrafa ou o funk do morto muito louco!).
Sugeri como "petisco" brasileiro um bom caldinho de feijão, mas lá no Maderal não tinha nada que pudesse esquentar o bendito... E caldinho e feijão frio, nem na praia! Quanto mais nesse gelo que tá fazendo aqui!
Ai colocamos frutas (Júlio, o dono do bar, sugeriu... Eles associam muito à Carmem Miranda! =P). Tá certo que não tinha banana, manga, carambola, acerola, graviola e todo o resto de "ola" que a gente encontra no Brasil, mas já era alguma coisa.
E caipirinhas, é claro! Nunca tinha nem feito! Corri pra internet, achei uma receita legal e fiz! Foi bastante elogiada!!! Na verdade, não era o limão verdinho que se usa lá (aqui o limão é uma coisa grande e amarela) e a caninha 51 é a mais cara da face da terra: 21 euros! (acho que vou trazer cana na próxima mala... =P).
Muita gente acudiu à convocação e compareceu. Até uns italianos super abrasileirados animaram a festa (eles cantam "Já sei namorar" como ninguem! =P). O bar ficou bem verde e amarelo!
Eu trabalhei feito louca (até ia sugerir pro pessoal do bar que a gente introduzisse no cardápio umas batidas, uns drinks... diferentes daquelas copas bestas que eles tomam. Mas desisti! Trabalho da murrinha, doido!).
Apesar de não ter rolado taaaanta música brasileira quanto esperávamos, a festa bombou! Não tive muito tempo pra me juntar à galera, mas me diverti muito assim mesmo!
Pelo menos deu pra mostrar pros gringos o que seria uma boa farra brasileira!


Bjoooooo, galera!

3 comentários:

  1. muito engraçado galega...
    kkkkkkkkkk
    eu m estoro de rir so de pensar...

    ResponderExcluir
  2. farra é sempre bom mesmo. Mas regada a essa tal "mpbb" - música popular bostal brasileira é dose! heheheheheh

    Cana é muito caro mesmo. Na Alemanha uma garrafa especial da Pitú normal, é na faixa do equivalente a US$40. Pode? Vai no carrefour e compra um litroso e meio, por R$2.50, hahhahahhhahah.

    É coma na certa!

    :***

    ResponderExcluir
  3. ótimo post, guria!

    adorei o nível de mpb que escolhemos!

    beijinho, escreva mais!

    ResponderExcluir